Povo das Águas vai atender ribeirinhos do Baixo Pantanal a partir da segunda-feira

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos do Baixo Pantanal a partir desta segunda-feira, 20 de julho. Coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, a ação será realizada com uma quantidade menor de servidores, em função da pandemia de Covid-19.

Os 11 servidores envolvidos no trabalho tomarão todos os cuidados necessários para o período, dentro do preconiza a Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será todo feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

Na segunda-feira, dia 20, serão assistidas as famílias do Porto Formigueiro, das 13h às 16 horas, na casa da Dona Fátima. Na terça-feira, 21, é a vez dos moradores do Porto da Manga receberem a equipe, das 8h às 12 horas. No dia 22, quarta-feira, serão assistidos os ribeirinhos do Porto Morrinho, no Hotel da Odila, das 8h às 12 horas.

No dia 23, quinta-feira, a equipe multidisciplinar da Prefeitura estará no Porto Esperança, das 8h30 às 12 horas, na Escola Municipal de Porto Esperança. O atendimento será concluído na sexta-feira, 24, em Forte Coimbra. O trabalho será desenvolvido na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 8h às 17 horas.