Obras de pavimentação e drenagem avançam na parte alta de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá está levando infraestrutura para os mais variados cantos da cidade. Um grande canteiro de obras toma conta da região limítrofe dos bairros Popular Nova e Jardim dos Estados, parte alta de Corumbá.

Ali, o Município executa a fase inicial da implantação de pavimentação asfáltica e drenagem no perímetro da rua Paraná entre ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano passando pelas alamedas da Pátria e Santo Antônio e rua Minas Gerais. Os serviços são realizados com recursos do Município provenientes do financiamento do Fonplata.

Corumbá recebeu 255,5 mil metros quadrados de pavimentação de 2017 a 2019. Resultando em 193 quadras pavimentadas neste período. No que tange à drenagem, foram 21,8 mil metros lineares de drenagem de 2017 a 2019, o que significa 146 quadras com drenagem implantadas. E de recapeamento, a Prefeitura já entregou à população mais de 463,8 mil metros quadradas de ruas refeitas. Neste período, foram recapeadas 295 quadras.

Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. Com o empréstimo, será possível o financiamento de soluções para demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental.

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

A parceria prevê cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões com o Fonplata.