Educação distribui Material de Apoio para alunos em fase de alfabetização

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu em mais um material de apoio para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de criar condições de incentivo as práticas propostas de leitura e de escrita.

O material “Quadro de Sílabas e Números” é composto por um cartaz com as consoantes e suas famílias silábicas e outro com a sequência de números de 0 a 100. O quadro ajudará a construir a memória visual da letra, da sílaba e do número, contribuindo no processo ensino-aprendizagem das crianças nesse período em que estão aprendendo de forma remota, sem o ambiente alfabetizador da sala de aula.

“Sabemos que a escrita é um sistema de representação que se efetiva por meio da linguagem, nas diferentes situações em que se realiza. Nesse sentido, o cartaz de sílabas e números precisa ser utilizado durante as atividades para que as crianças vejam sentido em aprender, queremos que estes materiais ajudem a rotina de estudos com as famílias e esperamos que este período, tão cheio de experiências diversas, possa contribuir com a aprendizagem da leitura e da escrita, para que os alunos não percam a experiência de ler, escrever, pegar caderno, livro, lápis, borracha”, disse a secretária adjunta de Educação Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum.

O material de apoio será distribuído pelas escolas a partir do dia 27 de julho, de acordo com as normas de segurança sanitária. Segue o cronograma de entrega:

1º ANOS

DIAS 27 E 28 DE JULHO

2º ANOS

DIAS 29 E 30 DE JULHO

3º ANOS

DIAS 03 E 04 DE AGOSTO

Texto: Secretaria Municipal de Educação