Três unidades da REME são descontaminadas; ação será realizada em outras escolas

Três unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) foram higienizadas e desinfectadas pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR) do Comando Conjunto Oeste.

O trabalho foi realizado no último domingo, 21 de junho, e contou com a atuação de militares do 6º Distrito Naval, nas escolas Fernando de Barros, Djalma Sampaio Brasil e Barão do Rio Branco.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou deve a ação deve ser estendida também para outras escolas.

“Estamos buscando apoio da Secretaria Municipal de Saúde e das Forças Armadas para realizarmos a descontaminação em outras unidades de ensino. Tivemos oito profissionais confirmados com a Covid-19 e por isso suspendemos o funcionamento presencial ao longo desta semana”, explicou Genilson.

A Secretaria Municipal de Educação já tem três cronogramas pré-determinados para o retorno das aulas presenciais: um no dia 15 de julho, outro em  agosto e último em setembro. A definição depende da evolução do novo Coronavírus na região.