Secretaria de Saúde e Associação Comercial irão realizar web capacitação para os lojistas

Na manhã do dia 01 de junho, o Secretário de Saúde, Rogério Leite e representantes da Associação Comercial de Corumbá se reuniram com o objetivo de discutir questões relacionadas ao Covid-19.

Durante reunião foi abordado medidas para que o consumidor tenha maior segurança em ir as lojas, restaurantes e comércio em geral. Visando aumentar a proteção da população e mitigar as preocupações, foi definido que a Associação organizará uma web capacitação para os lojistas, onde técnicos da Vigilância Sanitária vão explicar quais medidas adicionais poderão ser feitas de acordo com cada segmento comercial.

 

O Vice-Presidente da Associação Comercial de Corumbá, André Campos conta “em nome da Associação Comercial agradecemos a disponibilidade do Secretário em mais uma vez estar presente na Associação, essa web capacitação será muito importante para os lojistas, está chegando o dia dos namorados, uma importante data para comércio, queremos cada vez mais somar com administração e fazer o melhor para a nossa cidade”.

 

O Secretário de Saúde explica “além do cumprimento obrigatório das medidas publicadas nos decretos é importante que os lojistas façam além, visando a segurança do seu estabelecimento, funcionários e familiares. Todas as ações da administração municipal são avaliadas frequentemente pelo COE – Centro de Operações de Emergência e levadas ao Prefeito. Tudo é avaliado conforme os números de casos confirmados e principalmente no número de internações”.

 

O Chefe do Executivo, Marcelo Iunes reforça a importância da consciência social de todos os munícipes “é fundamental que todos façam a sua parte, temos mais de 42 mil domicílios em Corumbá, as pessoas têm que cuidar da sua saúde e segurança, e também dos seus familiares. É um trabalho em conjunto, hoje dia 1º de junho temos 29 casos positivos, sendo 10 recuperados, 19 em isolamento e nenhum internado. Contamos com todos para cumprirem os decretos municipais”.

Assim que a Associação Comercial definir a plataforma e a data da capacitação será previamente divulgada.