Secretaria de Regulação e Supervisão do MEC autoriza curso de Medicina em Corumbá

Publicada na edição desta segunda-feira, 08 de junho, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria número 160, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, autoriza o funcionamento do curso de Medicina em Corumbá.Com 50 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, o curso será ministrado pela Faculdade UNICESUMAR inicialmente em prédio localizado na rua Dom Aquino, 1.037 – Centro.

“Possivelmente, o primeiro vestibular poderá ser realizado ainda para o segundo semestre deste ano”, comemorou o prefeito Marcelo Iunes, lembrando o longo trabalho realizado em parceria da Prefeitura com a CESUMAR (Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA) para a efetivação do curso na região.

“Acreditamos que, no longo prazo, a chegada deste tão esperado curso terá um impacto positivo em nosso município, especialmente na Saúde Pública, que contará com uma parceria construtiva com a instituição de ensino privada”, completou o chefe do Executivo municipal, elogiando também a estrutura temporária montada pela Faculdade na cidade.

A sede definitiva será construída em uma área cedida pela Prefeitura à Faculdade. O terreno fica na rua Pedro de Medeiros, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no bairro Popular Velha. Em contrapartida, a UNICESUMAR vai assumir a manutenção do Parque Urbano Zumbi dos Palmares.

A chegada da Instituição a Corumbá é resultado da autorização do Governo Federal para a abertura de vagas do curso de Medicina, por meio do Portaria Nº 924, de 27 de dezembro de 2018. Para a construção do prédio próprio da UniCesumar, a Prefeitura do município cedeu um terreno de 28 mil m², por meio da Lei nº 2.702.