Corumbá tem 38 pessoas curadas da Covid-19 e 5 internadas na Santa Casa

Dos 108 casos da Covid-19 diagnosticados em Corumbá, 38 pessoas já foram curadas da doença, o que representa 35,19% do total de infectados. Cinco estão internadas na Santa Casa de Corumbá – duas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e três em leitos clínicos – 65 estão em isolamento domiciliar e um óbito foi confirmado pelo novo Coronavírus.

Na maior cidade da região pantaneira, as medidas de prevenção e contenção do vírus adotadas pela Prefeitura desde os primeiros relatos da doença no Brasil mantiveram a curva de infecção inferior à média registrada no Mato Grosso do Sul, Estado com menor número de infectados do Brasil.

A quantidade de leitos na UTI foi dobrada (saiu de 10 para 20) e uma ala ambulatorial foi criada para atender os pacientes com Covid-19 no único hospital público da região. Se houver necessidade, a UPA do bairro Guató também está pronta para ser transformada em um hospital de campanha.

A Prefeitura ainda reforça as principais medidas para evitar a proliferação do vírus:
O isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período máximo de 14 (quatorze) dias.

Considerar isolamento domiciliar voluntário de viajantes sem sintomas respiratórios por no mínimo 7 (sete) dias após chegada na cidade. Exceção áreas essenciais como saúde, segurança pública, abastecimento e transporte.
As pessoas com mais de 60 anos de idade, devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

Observância ao decreto municipal nº 2.287 de 17 de abril de 2020 em relação ao toque de recolher diário das 21h as 05h; obrigatoriedade do uso de máscara facial, conforme Decreto N°2.300, em 5 de maio de 2020.

*** Dados do Boletim de 11 de junho, sujeitos a alteração com a atualização que deve acontecer no final da tarde.