Corumbá reforma hospital para ampliação de leitos clínicos

No dia 16 de junho o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, realizou uma visita nas alas B2 e B7, da Santa Casa de Corumbá, que estão sendo reformadas para comportar 34 leitos, sendo 18 clínicos e 16 com respiradores.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica “nos decidimos empenhar o recurso em algo que ficará como benfeitoria para a nossa cidade e para o Hospital, poderíamos alugar um hospital de campanha por tempo determinado como muitos municípios estão fazendo, mas assim vamos aumentar nossa rede de internação permanente, que após a pandemia serão destinados a pacientes com outras patologias”.

Durante a visita, o Prefeito Marcelo Iunes contou “hoje estamos aqui para acompanhar de perto como está o andamento da reforma, que deverá ser entregue até o final deste mês. O antigo PAM, funcionará exclusivamente para pacientes com síndromes gripais, e o segundo andar será destinado a leitos de retaguarda, casos moderados, que precisem de internação mas não de respiradores”.

“Em todo o Estado e em Corumbá o número de casos estão aumentando, A melhor forma de combate é a prevenção. Ninguém é capaz de adivinhar o prognóstico deste vírus, por isso: use máscara de proteção facial, mantenha o distanciamento social, adote todas as medidas sanitárias possíveis e, se puder, fique em casa”, pede Marcelo Iunes.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado do Secretário de Saúde, Rogério Leite, do Secretário de Infraestrutura Ricardo Ametlla, e do Secretário de Governo Cássio Costa Marques.

Fotos: Gisele Ribeiro