Vale faz nova doação de 9 toneladas de material para Santa Casa de Corumbá

Vale faz a quarta e mais expressiva doação em meio a pandemia

Nesta sexta, a Santa Casa de Corumbá recebeu nova doação da mineradora Vale, dessa vez foram mais de 9 toneladas de luvas, cerca de para os profissionais do hospital que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Essa é a quarta ação da empresa, que vem apoiando e contribuindo com várias doações à Santa Casa de Corumbá, que atende Corumbá, Ladário e região da fronteira com a Bolívia.

“A parceria da Vale com a cidade de Corumbá, vai além da ajuda à Prefeitura e hospital, nunca deixou de atender mesmo durante essa crise de saúde e financeira. Essa é quarta carreta de material doado para a Santa Casa de Corumbá, contribuindo assim, com a Prefeitura Municipal, que economiza para poder investir nos Postos de saúde, Pronto Socorro e UPA”, disse o Prefeito Marcelo Iunes.

“A Vale faz a entrega desse material, totalizando mais de 9 toneladas de luvas, e a gente tem a expectativa que isso dê uma capilaridade aos municípios de Corumbá e Ladário, mesmo fora do ambiente hospitalar, sabendo que existem outras unidades que também podem precisar, e o hospital tem esse suporte de EPI’s para enfrentar essa grave crise que a gente enfrenta” ,Rodrigo Mello Relações Institucionais da Vale.

Em volume, essa foi a maior doação para o Hospital, essas doações geram economia para investimentos em outra áreas.

“Esses investimentos são fundamentais para os profissionais da Santa Casa, agora, com todo esse material, todos se sentem ainda mais seguros e preparados para o atendimento à pacientes com a doença, seguimos trabalhando no combate dessa pandemia” completou, Eduardo Aguilar Iunes, Presidente da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá.

**Texto da Assessoria de Imprensa da Santa Casa