Vale doa EPIs e testes rápidos do Covid-19 para Santa Casa de Corumbá

A Vale repassou nesta sexta-feira, 15 de maio, mais duas toneladas de materiais à Santa Casa de Corumbá. São 20 mil aventais impermeáveis (capote), 60 mil pares de luvas cirúrgicas descartáveis, 8 mil máscaras N-95 e 8.400 testes rápidos para o novo Coronavírus.
“É uma satisfação estar aqui hoje novamente, nessa que é a terceira entrega ao hospital.

Sabemos quanto importante está sendo essa nossa ação no município. Sabemos que isso vai dar uma tranquilidade para nossos profissionais da saúde e para a população de Corumbá e Ladário”, afirmou o Relações Institucionais da Vale na região, Rodrigo Viana Mello.

“Com tudo isso esperamos contribuir com a nossa região. Esses repasses de EPIs (equipamentos de proteção individual) foi uma iniciativa corporativa da diretoria executiva. Onde a Vale tem operações no Brasil, está fazendo essas ações. Só aqui na Santa Casa de Corumbá foram entregues em torno de seis toneladas e meia de equipamentos para a região”, completou.

O presidente da Junta Interventora que administra o único hospital público da região, Eduardo Iunes, destacou a atuação da mineradora durante a pandemia do Covid-19. “Essa doação que a Vale está proporcionando para a Santa Casa completa um ciclo de ajuda nas questões dos EPIs, que tínhamos muita dificuldade em função do preço no mercado, que está muito elevado por causa da alta procura”, afirmou.

“A Vale foi muito parceira, não só com a Santa Casa, mas com a região toda, que envolve Corumbá, Ladário e a fronteira com a Bolívia. Só temos a agradecer a mineradora por essa cooperação. Realmente é de grande importância para esse enfrentamento do covid. São equipamentos de alta qualidade, que nos dá uma garantia, uma segurança que vamos passar por essa tempestade que é essa pandemia”, completou Eduardo.

Representando o prefeito Marcelo Iunes na entrega, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, destacou todo trabalho realizado pelo Executivo para enfrentar essa pandemia. “É muito importante, em nome da administração do prefeito, aliado com a administração do hospital, mais essa doação da Vale. Nós ficamos muito satisfeitos”, afirmou.

“Se formos olhar a estrutura, as condições de suporte que Corumbá está tendo frente a essa pandemia, comparada a outras cidades, ficamos numa situação confortável. Ainda preocupados, zelosos, sempre atentos com os cuidados, mas sabendo que tivemos tempo para nos preparar para essa situação. Isso não quer dizer que devamos relaxar das medidas adotadas até agora, mas estamos com uma boa estrutura para usar se necessário”, pontuou.