Programa Povo das Águas atende Alto Pantanal a partir desta sexta-feira

A terceira edição emergencial de 2020 do Programa Social Povo das Águas começa nesta sexta-feira, 15 de maio, e vai atender as famílias ribeirinhas do Alto Pantanal. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, conta com apoio do 6º Distrito Naval.

A bordo do Navio de Transporte Fluvial Almirante Leverger, a equipe começa atendendo os moradores das regiões do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura no período da tarde desta sexta, dia 15. No dia 16, sábado, serão assistidas as famílias das regiões de Domingos Ramos, das 8h às 12 horas no Porto Maracangalha, e do Castelo, das 14h às 17 horas, nas proximidades da Baía do Castelo.

No domingo, dia 17, das 8h30 às 12 horas, a equipe estará no Porto Santa Catarina, e das 14h às 18 horas, na Escola do Paraguai Mirim. No dia 18, segunda-feira, as famílias do São Francisco e Mato Grande serão atendidas no Porto da Associação de Moradores do São Francisco, das 8h às 12 horas. Já os ribeirinhos do Bomfim e Porto São Pedro serão atendidos das 15h às 17 horas nos respectivos portos.

Na terça-feira, dia 19, os habitantes do Amolar e da Barra do São Lourenço serão atendidos na Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, das 8h às 12 horas. Na quarta-feira, dia 20, serão assistidos os moradores das regiões do São Lourenço e do Porto Novo Horizonte, das 8h às 12 horas. A equipe inicia o retorno a Corumbá no dia 21 e a chegada está prevista para o dia 23 de maio.