Prefeitura inicia reforma da escola mais antiga da Rede Municipal de Ensino

Fundada em 21 de setembro de 1948, o Cyríaco Félix de Toledo é a unidade escolar mais antiga da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). E para que os 72 anos de fundação sejam comemorados em grande estilo, a Prefeitura iniciou nesta semana uma ampla reforma de toda a escola.

“Vamos investir quase R$ 500 mil para refazer toda parte elétrica, hidráulica, trocar todo o telhado, o forro, restaurar as paredes, janelas, portas e fazer a pintura completa aqui do Cyríaco”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, que acompanhou o início das obras nesta quinta-feira, 30 de abril, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Nosso objetivo era ter iniciado essa reforça em fevereiro, mas por questões burocráticas, esse trabalho só está sendo iniciado agora. O importante é que durante a reforma, os estudantes ficarão muito bem instalados, em um prédio próximo daqui, na rua 13 de Junho, onde por décadas funcionou uma escola particular”, reforçou o chefe do Executivo municipal.

“Além do Cyríaco, já demos ordem de serviço para reforma de outras 4 escolas e outras 6 estão em licitação”, completou o prefeito Marcelo Iunes. De acordo com o secretário municipal de Educação, as reformas também serão executadas nas escolas Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes Veiga e Paiolzinho.

“Estamos fazendo tudo isso dentro da realidade orçamentária que temos para executar esses projetos, que são muito importantes para melhorar a educação pública da nossa cidade, uma das prioridades do prefeito Marcelo Iunes”, comentou Genilson Canavarro.

Para a diretora Maria Clarice Servion, a reforma é a concretização de um sonho antigo de toda comunidade. “Há tempos esperávamos por isso para podermos oferecer mais estrutura aos nossos alunos e professores”, afirmou. O Cyríaco Félix de Toledo possuiu 450 estudantes matriculados do Pré ao 9º Ano.