Prefeito vistoria obras do novo terminal rodoviário urbano

As obras do novo terminal rodoviário urbano na esquina das ruas Antônio Maria e Delamare, área central da cidade, foram vistoriadas pelo prefeito Marcelo Iunes na manhã desta terça-feira, 19 de maio. A Prefeitura de Corumbá investe R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos) em recursos próprios no serviço.

“Tínhamos vários pedidos dos munícipes que utilizam o transporte público. Pediam que resolvêssemos esse problema. Sem a cobertura as pessoas são obrigadas a enfrentar o sol forte, chuva e frio na espera do ônibus. Estamos cumprindo um compromisso que foi feito com vários munícipes que utilizam o transporte coletivo, que é o retorno da cobertura ao terminal”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

“O retorno dessa cobertura traz dignidade, conforto para as pessoas que precisam do serviço de transporte coletivo municipal. A estrutura vai proteger da chuva, do sol e do frio e os ônibus também serão encobertos. Isso é importante para quem precisa desse serviço”, argumentou o chefe do Executivo Municipal.

Iunes frisou que todo o serviço é executado com recursos próprios do Município. “Essa obra emblemática é realizada totalmente com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá. Conseguimos isso, mesmo diante de um cenário de crise, porque realizamos uma gestão planejada, com bastante transparência. Estamos investindo quase 800 mil reais para devolver dignidade a todos que usam transporte coletivo na nossa cidade”, salientou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, o prefeito destacou o bom andamento da obra. “Praticamente toda a estrutura está montada, virão ainda a cobertura, o piso e já temos prontas as partes hidráulica e de esgotamento sanitário. Acredito que entregaremos essa grande obra dentro do cronograma previsto”, disse Marcelo Iunes.

Proprietário da empresa responsável pela construção do novo terminal, José Edmilton de Melo, adiantou que espera concluir os serviços antes do prazo. “Estamos com o cronograma certinho e devemos entregar, com um mês de antecedência, completamente pronta. O trabalho maior foi por causa do solo, é muita pedra. Mas, foi tudo tranquilo”, ressaltou.

Com mais 1.400 metros quadrados de cobertura, o novo abrigo vai proteger os usuários da chuva, do sol e do frio. O novo terminal também vai encobrir os ônibus. A área ainda contará com banheiros e espaço para lanchonetes.