Obras de pavimentação e drenagem avançam na parte alta de Corumbá

A expansão da infraestrutura urbana de Corumbá segue avançando. A Prefeitura Municipal trabalha em ações na rede de iluminação pública, drenagem, asfalto e lajotamento. São obras necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população. No bairro Guarani, parte alta da cidade, o Município executa pavimentação e obras de drenagem profunda.

Os serviços tiveram início na rua Cyríaco de Toledo no trecho entre as ruas Pernambuco e Bahia. Agora, a Prefeitura finaliza o serviço na rua Bahia, onde já implantou a drenagem profunda e dá andamento à pavimentação da via entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro. Naquela região, a Prefeitura de Corumbá recuperou um convênio antigo, de administração anterior, e deu início aos serviços de pavimentação e drenagem na rua Cyríaco de Toledo e na rua Bahia.

“Era um dos anseios mais antigos dos moradores do bairro Guarani. Essa ação vai dar qualidade de vida para todos que moram aqui, eleva autoestima e dá maior dignidade. Nosso trabalho é esse, levar obras para os quatro cantos da cidade”, destacou o prefeito Marcelo Iunes. “Era um convênio antigo, de administração anterior, que conseguimos a recuperação, iniciamos e estamos concluindo as obras previstas”, complementou o chefe do Executivo Municipal.

Corumbá recebeu 255,5 mil metros quadrados de pavimentação de 2017 a 2019. Resultando em 193 quadras pavimentadas neste período. No que tange à drenagem, foram 21,8 mil metros lineares de drenagem de 2017 a 2019, o que significa 146 quadras com drenagem implantadas. E de recapeamento, a Prefeitura já entregou à população mais de 463,8 mil metros quadradas de ruas refeitas. Neste período, foram recapeadas 295 quadras.