Nota de esclarecimento – falecimento boliviano

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que na noite do dia 27 de maio, um boliviano, de 67 anos, procurou atendimento médico no Pronto Socorro, após avaliação e exame de raio-x do pulmão, constatou-se a necessidade de internação imediata, o paciente foi encaminhado ao CTI e recebeu todos os cuidados necessários, porém devido a gravidade do caso, não resistiu e veio a óbito, ainda na noite do dia 27.

Foi coletado material, Swab, para realização do teste Covid-19, e encaminhado para Campo Grande, o resultado foi emitido no dia 29 informando que o paciente era positivo.

O Senhor era aposentado e morava sozinho em Puerto Quijaro, entrou no Brasil por estradas vicinais, era hipertenso, diabético e possuía bronquite asmática. O funeral foi realizado na Bolívia e o óbito será contabilizado para o país vizinho.

A Prefeitura Municipal reforça que o fechamento e a fiscalização da fronteira não são de competência do poder executivo municipal. As autoridades responsáveis foram comunicadas acerca do fato.