Drenagem avança no bairro Aeroporto e região do Conjunto Tiradentes

Por toda a cidade, a Prefeitura de Corumbá vem executando obras de drenagem, asfalto, lajotamento, recapeamento e requalificação de vias. No bairro Aeroporto, região do Conjunto Tiradentes, onde o prefeito Marcelo Iunes esteve na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, o serviço de qualificação da infraestrutura urbana segue a passos largos. As obras são executadas com recursos próprios por meio do financiamento do Fonplata.

“Sabíamos da dificuldade que teríamos para investir aqui. É uma área de muita pedra, mas com um bom projeto viabilizamos o investimento. Essa área, muito perto do Centro, é uma das mais antigas de Corumbá e era carente de infraestrutura. Com as obras de drenagem profunda e asfalto estamos levando dignidade e maior qualidade de vida para os moradores. Vai acabar com poeira e lama e isso tudo reflete na saúde das pessoas”, afirmou o prefeito.

Iunes antecipou que a região do bairro Aeroporto ainda será beneficiada com a requalificação da rua Gonçalves Dias.  “Já está na sede do Fonplata, na Bolívia, o pedido de autorização para iniciarmos a requalificação das sete quadras da rua Gonçalves Dias no trecho da rua Cyríaco de Toledo até a Goiás”, disse o chefe do Executivo corumbaense. “Temos projetos também para a rua Amazonas e Jardim Aeroporto”, completou.

De 2017 a 2019 foram executados 21,8 mil metros lineares de drenagem, o que significa 146 quadras com drenagem implantadas. E de recapeamento, a gestão Marcelo Iunes já entregou à população mais de 463,8 mil metros quadradas de ruas refeitas. Neste período foram recapeadas 295 quadras. No que tange à pavimentação, de 2017 a 2019 foram 255,5 mil metros quadrados de vias pavimentadas resultando em 193 quadras pavimentadas neste período.

O Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.