Agetrat orientou usuários do transporte coletivo sobre obrigatoriedade do uso de máscaras

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) fez nesta sexta-feira, 15 de maio, uma ação educativa sobre a importância e obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção no transbordo de ônibus coletivos.
A ação contou com uma equipe bem reduzida do Núcleo de Educação Para o Trânsito, que dessa vez entrou nas ações educativas relacionadas ao uso da máscara de proteção, conforme previsto em decreto municipal.

Apesar da redução significativa na quantidade de pessoas que passam pelo transbordo e acessam os ônibus, a média de público que tem acessado os coletivos varia diariamente entre 1.500 e 2.000 pessoas em média.

Para o gerente de Transportes, Jeferson Braga, as medidas preventivas têm sido fundamentais para proteger as pessoas. “Temos fiscais aqui no transbordo que acompanham diariamente os serviços prestados pela empresa e a preocupação dos profissionais de limpeza em desinfectar os ônibus a cada volta, manter os bancos limpos e a utilização das máscaras são estratégias importantes”, disse Braga.

O diretor-presidente do órgão de Trânsito, Lúcio André Messias de Barros,  “a maior preocupação do Prefeito Marcelo Iunes e toda equipe é tomar as decisões no momento certa a fim de resguardar a vida do cidadão corumbaense e os números refletem a eficiência dessas decisões. Temos somado a Secretaria de Saúde naquilo que podemos, seja nas barreiras, no repatriamento e agora nas ações educativas”.

Durante a ação os passageiros eram orientados sobre a importância do uso da máscara enquanto um profissional da Agência exemplificava os efeitos de um espirro ou tosse sem máscara em um local confinado como um ônibus. O uso da máscara de proteção facial tem sua obrigatoriedade a partir deste sábado, dia 16. As ações educativas e de orientação sobre a obrigatoriedade foram realizados até o dia 15.

**Texto: Agetrat