Vacina contra H1N1 está sendo disponibilizada para os grupos de risco de forma gradativa

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde informa que as doses da vacina contra H1N1 continuam sendo recebidas gradativamente. O 5º lote recebido, no dia 16 de abril, já terminou em virtude da grande procura pelos profissionais das forças de segurança e salvamento, que estão junto com os profissionais de saúde, na linha frente.

Conforme o recebimento das doses, a Vigilância Epidemiológica do Município agendará a vacinação para funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motorista de trasporte coletivo e portuários. E também será realizado um dia D, destinado aos portadores de doenças crônicas, porém o município depende da entrega destas doses para definição da data.

Reiteramos que a administração municipal está trabalhando de forma a minimizar os transtornos causados pelo envio gradativo das doses. Pedimos a compreensão da população, e informamos que até o final da campanha o Município receberá as doses necessárias para a imunização dos respectivos grupos.