Servidores da Saúde recebem nesta quarta; salário da Educação sai após às 17 horas

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, a Prefeitura de Corumbá antecipou o salário de abril dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde para esta quarta-feira, dia 29. Neste mesmo dia, após às 17 horas, estarão disponíveis para saque os vencimentos dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Neste pagamento de abril, os profissionais de educação (professores) do quadro efetivo receberão os 5,13% de reajuste, com base na Lei Complementar 257, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em março deste ano. Os salários dos professores contratados também serão pago integralmente, como já havia sido esclarecido pela Secretaria de Educação.

A antecipação e escalonamento da folha salarial da Prefeitura é uma medida de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Na terça-feira, dia28, receberam os aposentados e pensionistas do FUNPREV e nesta quinta, último dia útil de abril, recebem todos os demais servidores do Município.

A liberação dos salários dentro do mês trabalhado representa um incremento de aproximadamente R$ 12 milhões na economia local.