Prefeitura recebe doação de máscaras; material será repassado à comunidade

A Prefeitura de Corumbá recebeu nesta sexta-feira, 17 de abril, a doação de 5 mil máscaras de pano. O material foi confeccionado no Estabelecimento Penal da cidade com matéria prima doada pela sociedade corumbaense.

“Ficamos muito felizes por mais essa iniciativa. Graças a Deus temos recebido o apoio de muita gente, muitos empresários e estamos conseguindo impedir o avanço dessa pandemia em nossa região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Agora vamos viabilizar um jeito para que essas máscaras sejam repassadas às pessoas que realmente necessitam. Isso deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde e nos CRAS”, complementou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, lembrou que o material é essencial para evitar a infecção pelo novo Coronavírus. “Usadas da forma correta, essas máscaras de tecido são bastante eficazes contra o Covida-19”, reforçou.

Os vereadores André da Farmácia e Chicão Vianna participaram da entrega dos materiais. O médico Rafael Faro, proprietário da Prontoclin e um dos incentivadores da campanha, também participou da doação. A Casa Eduardo e o grupo de mulheres da Loja Maçônica Álvaro Figueiredo foram as outras entidades que doaram o tecido usado na confecção das máscaras.

Estabelecimento Penal

As 5 mil máscaras de pano doadas à Prefeitura foram confeccionadas por internos do Estabelecimento Penal de Corumbá. “Temos três detentos envolvidos nesse trabalho”, explicou o diretor do presídio, Amilton Jorge da Costa Evangelista.

“Hoje temos capacidade de produzir até 300 máscaras por dia. Essa produção pode ser ainda maior porque temos mais máquinas lá, mas não temos mais mão de obra capacitada para operá-las”, completou Amilton.