Prefeitura libera salário de abril do FUNPREV nesta terça-feira, dia 28

Os aposentados e pensionistas que recebem pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV) e pelo Tesouro tiveram o salário de abril liberado já nesta terça-feira, dia 28.

Com a medida, a Prefeitura busca evitar aglomerações nas agências bancárias por causa da pandemia de Covid-19. Só com a liberação do pagamento dos aposentados e pensionistas serão injetados R$ 2.115.583,39 (dois milhões, cento e quinze mil, quinhentos e oitenta e três reais e trinta e nove centavos) na economia local.

Seguindo a determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão estabeleceu um cronograma de liberação dos pagamentos de abril: Na manhã da quarta-feira, 29, recebem os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

No mesmo dia, após às 17h, estarão em conta os salários dos funcionários públicos da Secretaria Municipal de Educação. Os demais servidores do Município recebem na quinta-feira, dia 30. Com a folha dos servidores da ativa, são mais R$ 12 milhões injetados na economia.

“Seguindo a orientação do prefeito Marcelo Iunes, estamos liberando o pagamento dos servidores de forma antecipada e escalonada”, destacou o secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula. “Também recomendamos que todos sigam as orientações da FEBRABAN”, completou.

A Federação Brasileira de Bancos orienta evitar a ida aos bancos, evitar usar dinheiro em espécie dando preferência ao cartão, e utilizar os APPs. Se a ida às agências bancárias for necessária, é preciso respeitar uma distância mínima de um metro entre cada um. Todas essas medidas ajudam na prevenção ao COVID-19.