Prefeitura de Corumbá confirma mais dois casos de Covid-19

A Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde confirma mais dois casos de Covid-19, de um casal que chegou de viagem de Belém-PA, no dia 16 de abril.

O casal foi orientado pela Barreira Sanitária, localizada no Lampião Acesso, a permanecerem em isolamento domiciliar por sete dias, mesmo sem sintomas, e caso apresentassem sintomas procurarem atendimento médico.

No dia 18, o rapaz de 25 anos, apresentou sintomas de febre baixa, dor de garganta e cefaleia. No dia 20, sua esposa, de 21 anos, teve coriza e febre. Ambos procuraram atendimento médico, por telefone, no dia 21, e foram orientados a irem ao Pronto Socorro Municipal, com uso de máscaras, para avaliação e coleta do exame.

No dia 22, a Unidade Sentinela da Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material e enviou para análise no laboratório de referência, além de reforçarem as orientações quanto aos procedimentos de isolamento e monitoramento diário do quadro de saúde. O município foi informado do resultado na noite do dia 23 de abril. O casal permanece em isolamento domiciliar, e no momento, apresentam quadro de tosse, não manifestando dificuldade respiratória.

Até o dia 23 de abril, Corumbá já notificou 81 casos, sendo 4 confirmados e 77 descartados.

Reiteramos a importância da população no cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais, tomando todos os cuidados necessários, saindo de casa somente quando necessário e UTILIZEM MÁSCARA.