Prefeito envia projeto de reenquadramento dos servidores da Saúde para Câmara

O prefeito Marcelo Iunes enviou para a Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 1º de abril, o Projeto de Lei que reenquadra o salário base de diversas categorias da Secretaria Municipal de Saúde. A medida é um anseio antigo dos profissionais e corrige distorções nos vencimentos dos trabalhadores.

“Sempre defendi a isonomia salarial. E desde quando assumimos a Prefeitura, estamos trabalhando para realizar esse reenquadramento nos vencimentos dos servidores públicos. Conseguimos isso em diversas categorias, como da Guarda Municipal e dos analistas, e agora estamos contemplando os profissionais da Saúde”, afirmou o prefeito.

“Na prática, estamos incorporando ao salário base algumas verbas que já vinham sendo pagas. Isso dá mais segurança à categoria, pois estabiliza o salário desses funcionários e reflete diretamente na aposentadoria desses servidores”, completou o prefeito, que ainda destacou o empenho do secretário Rogério Leite.

“Estamos trabalhando pela valorização dos nossos profissionais e temos encontrado respaldo e apoio do prefeito Marcelo Iunes no atendimento à categoria”, afirmou Rogério. Integrante do quadro efetivo da Secretaria de Saúde desde 2006, a fonoaudióloga Nancy Peres Klafke também ressaltou a abertura do Executivo municipal.

“Essa foi a primeira vez que um prefeito recebe todas essas categorias aqui em seu gabinete e esclarece esses pontos importantes. Tentamos buscar uma solução para isso há mais de 10 anos”, afirmou. A terapeuta ocupacional Lucimar Garcia Silva complementou apontando a “transparência e a disponibilidade” da gestão municipal.