Povo das Águas terá viagens emergenciais em parceria com Marinha do Brasil

O Programa Social Povo das Águas, da Prefeitura Municipal de Corumbá, coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, foi criado para o atendimento às comunidades situadas nas regiões ribeirinhas pertencentes ao Município de Corumbá. Busca, por meio de uma equipe multidisciplinar formada por servidores e voluntários, superar as desigualdades de acesso a serviços e atendimentos socioassistenciais de forma digna e regular. Lei Municipal Nº 2.263, de 24 de agosto de 2012.

Considerando o atual cenário de pandemia COVID-19 e das medidas de enfrentamento impostas por meio do Decreto Municipal nº 2.260/2020, ante o reconhecimento de situação de emergência, contamos com o apoio da Marinha do Brasil, por meio de uma parceria, para a execução de 03 (três) viagens emergenciais nas três localidades contempladas pelo Programa Social Povo das Águas.

A parceria foi realizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, com solicitação do prefeito Marcelo Iunes, e planejada por meio de reuniões no 6º Distrito Naval de Ladário com equipes da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas. As viagens emergenciais estão previstas da seguinte maneira:

REGIÕES: PERÍODO:
TAQUARI DE 22 A 27/04/2020
BAIXO PANTANAL DE 29/04 A 05/05/2020
ALTO PANTANAL DE 08 A 16/05/2020

O objetivo é levar atendimento médico, dispensação dos medicamentos de uso contínuos, sendo eles para hipertensos, diabéticos, medicamentos controlados e planejamento familiar, esclarecimentos sobre os Benefícios do Governo Federal e distribuição de cestas de alimentos.  A equipe será reduzida devido ao momento.

**Texto: Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas