Obras avançam na Porto Carrero; trabalho segue dentro do cronograma

As obras de requalificação da avenida Porto Carrero seguem dentro do cronograma traçado pela Prefeitura de Corumbá. A recuperação do asfalto já foi feita em praticamente toda a via, com exceção das quadras onde a drenagem profunda é necessária.

É o caso do trecho entre as ruas Firmo de Matos e Major Gama. “Ali está sendo executado um serviço bastante amplo e que vai resolver definitivamente o problema de alagamentos no período de chuva”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O mesmo vai ocorrer entre as ruas Antônio Maria Coelho e a Antônio João, exatamente em frente ao Poliesportivo Lucílio de Medeiros. Mas a requalificação de toda avenida, incluindo a área onde ela passa se chamar Ricardo Franco, não se resume apenas em recuperar em rua, mas também o canteiro central e o passeio público (calçadas).

“Em breve vamos iniciar a padronização do passeio público. Nos dois lados da rua, as calçadas serão retiradas e colocadas o mesmo material que está sendo usado nos canteiros centrais (paver), garantindo total acessibilidade também aos cadeirantes”, complementou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Como toda obra grande, essa nova etapa deve trazer alguns transtornos aos moradores da região. Por isso pedimos a compreensão deles e de toda população, que entendam que esse é um processo que vai beneficiar todos os usuários da Porto Carrero, principal via de entrada à cidade”, concluiu Ametlla.

Rua Ladário

Paralelamente à requalificação da avenida Porto Carrero, a Prefeitura está fazendo a drenagem e pavimentação de uma quadra da rua Ladário. “Essa rua será uma ligação entre Porto Carreiro e o Parque Linear dos Ipês, outra obra que está sendo executada com recursos do FONPLATA”, detalhou o secretário Ricardo Ametlla.