Não há necessidade de filas nos CRAS, reforça Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, reitera o pedido para que a população fique em casa. Quem ainda não está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) pode se inscrever por meio de aplicativo lançado pelo Governo Federal.

Informa, ainda, que nenhuma alteração ou novo cadastramento no CadÚnico influencia no recebimento do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, por isso reforça que a população não vá aos CRAS neste momento, atenda às orientações de isolamento social como medida de prevenção contra a disseminação do Coronavírus e acesse o aplicativo.

Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos voltou a detectar filas para atendimento no CRAS desde as primeiras horas da manhã. Todos foram orientados a manter distancia mínimo e foram atendidos pelos servidores, que estão trabalhando das 7h30 às 13h30.

A Secretaria Municipal também reforça que os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) não precisam utilizar o aplicativo, o pagamento deles será efetuado automaticamente. O calendário do PBF continua o mesmo.