Município pede atenção às medidas de prevenção e combate à proliferação do novo Coronavírus

A necessidade de atenção às medidas de prevenção e combate à proliferação do novo Coronavírus (COVID-19) adotadas pela Prefeitura de Corumbá foi reforçada nesta segunda-feira, 13 de abril. “É um momento difícil para todo mundo, mas o prefeito Marcelo Iunes, juntamente com sua equipe, está buscando minimizar os transtornos para todos, tanto na questão econômica como para a saúde”, disse o secretário Municipal Cassio Augusto da Costa Marques.  “Pedimos que fiquem atentos às recomendações da Vigilância Sanitária aos decretos do Município”, complementou o titular da Secretaria de Governo.

O pedido foi feito após a doação de mais de 70 cestas básicas – pela Sociedade Árabe-Palestina de Corumbá – para atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade. “Como a maioria da comunidade árabe trabalha com o comércio em geral, pedimos que o Comércio continue a exercer ações para evitarmos a disseminação dessa doença – Covid-19 – como o controle do número de pessoas no estabelecimento; havendo filas promova o ordenamento delas; dê condições para seus funcionários trabalharem de modo seguro; faça com que sua equipe trabalhe em sistema de revezamento para que não precise se deslocar indo e vindo de casa. Temos que ter na cabeça que precisamos evitar duas situações: a aglomeração e a circulação. Quanto menos se aglomera menos circula. Assim, dá mais tempo para que a administração pública trabalhe com a preparação de seus equipamentos médicos para atender todos”, afirmou o secretário.

“O foco do prefeito é garantir a segurança da população, evitando a ocorrência do colapso no atendimento da estrutura da saúde. Até aqui a administração está conseguindo se organizar e por enquanto as regras estabelecidas, desde que cumpridas, podem continuar sendo praticadas. De qualquer maneira a orientação para a população em geral é ficar em casa e só sair se absolutamente necessário”, finalizou o secretário de Governo.