Instituições de Corumbá doam insumos para o combate ao Covid-19

O enfrentamento ao novo coronavírus está mobilizando o mundo inteiro, e também Corumbá, pessoas físicas, instituições públicas e empresas privadas têm doado insumos e equipamentos de proteção individual para ajudar a combater a disseminação do vírus. No dia 8 de abril a Promotoria de Justiça realizou a doação de 35 máscaras de proteção, que será destinada aos profissionais da UPA, PS e CTI.

“Em um momento delicado como este, temos recebido demandas de pessoas físicas, entidades e empresas que querem ajudar e realizar uma doação para o enfrentamento do coronavírus. Como todos sabem, o mundo, o Brasil e claro todos os municípios estão com dificuldade de adquirir os equipamentos de proteção individual. Toda ajuda é muito bem-vinda, ficamos extremamente felizes com essas doações”, conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou em março uma compra de diversos equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, toucas, sapatilhas e capotes descartáveis, porém as empresas ganhadoras da licitação ainda não forneceram todo o material.

“Essa situação preocupante despertou a solidariedade de muita gente. Importante deixar claro que a administração municipal destinou mais recursos para a aquisição dos materiais, já realizamos uma compra de EPI, que está chegando aos poucos, há um outro processo em andamento, mas como são materiais descartáveis muitas unidades são utilizas diariamente. Além de que você não acha no mercado, a procura tá muita, e os materiais estão escassos e os fornecedores não possuem”.

As doações podem ser entregues no gabinete da Secretaria de Saúde, das 8h às 12, tel: 3234-3542.

Veja as empresas que já doaram

Supermercado Frey – água sanitária

Atacado Fernandes – água sanitária e álcool em gel

Vivo – doação de 10 chips pré-pago que serão utilizados na central de teleatendimento e pelos fiscais das barreiras sanitárias.

Promotoria de Justiça de Corumbá – máscaras de proteção

Votorantim – máscaras N95

Andorinha Transportes – álcool em gel

Vale – luvas, máscaras, termômetros e óculos de proteção

Ase Motors – insumos para produção de capotes

IFMS- máscaras

Vetorial- recurso para aquisição de EPI