Corumbá recebe 5 respiradores do Estado

Na manha do dia 09 de abril a Prefeitura de Corumbá recebeu 5 respiradores do Estado, que serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

Agora, ao total, a cidade conta com 21 equipamentos, sendo que 3 deles estão em manutenção em Campo Grande, uma parceria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o Senai/Fiems (Serviço Nacional da Indústria), a previsão é de que os equipamentos sejam entregues até o final da próxima semana.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite cita que o planejamento feito de aumentar a capacidade de atendimento hospitalar e da rede municipal está sendo seguido a risca, mas pede que a população ajude, “fiquem em casa, evitem aglomerações e sigam as orientações. Esse vírus é altamente contagioso, por isso temos que prevenir! Dessa forma protegemos todas as pessoas que amamos”.

O Prefeito, Marcelo Iunes ressaltou a importância da união de todos neste momento, “agradecemos ao Estado, ao Governador  Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Saúde Geraldo Rezende, a parceria é fundamental para o enfrentamento do Covid-19, como para as outras questões de saúde pública”.