Corumbá já investigou 90 suspeitos de estarem com Covid-19, com 5 casos positivos

A Secretaria de Saúde de Corumbá informa que já testou 90 pessoas para o Covid-19, 83 casos foram descartados, 2 aguardam resultado laboratorial e 5 confirmados, sendo 4 importados, ou seja, de pessoas que foram contaminadas fora do município durante viagem. Dos casos confirmados, 2 já se recuperaram, 2 estão em isolamento e 1 está internado.

O último caso confirmado é de um caminhoneiro, de 53 anos, que reside em Corumbá, e que esteve no Rio de Janeiro e em Belém-PA, junto com sua esposa e filha. O paciente está internado na Santa Casa de Corumbá, recebendo todos os cuidados necessários e seu estado clínico é estável.

Todos os familiares estão em isolamento domiciliar e, até o momento, não apresentam algum sintoma. Todos seguem acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do Município.

A Administração municipal reforça a obrigatoriedade dos viajantes realizarem o isolamento domiciliar por sete dias, mesmo sem sintomas. A medida é estabelecida pelo Decreto 2.288 e o descumprimento pode acarretar sanções previstas no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Reiteramos a importância da população utilizar máscaras, preferencialmente as feitas de tecido, como mais uma medida de prevenção ao Coronavírus. Esse hábito de proteção, aliado a medidas de cuidado permanente, como higienização das mãos e o distanciamento social podem evitar que você seja infectado, e transmita para outras pessoas.