Corumbá investiga duas suspeitas de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Corumbá notificou mais dois casos suspeitos de Coronavírus. Os casos chegaram a conhecimento da rede de saúde, na tarde do dia 31/03, prontamente a Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material que foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado, localizado em Campo Grande. O resultado deve ser emitido em até 48hs.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde as pacientes suspeitas estão em isolamento domiciliar.

Devido à mudança do protocolo do Ministério da Saúde o Laboratório Central do Estado testou todos os pacientes que estavam e que permanecem internados por Síndrome Respiratória Grave, e os pacientes que apresentem sintomas de Síndrome Gripal. A ação visa identificar se o vírus está circulando no Município.

Reiteramos a importância da população permanecer em alerta, não esquecendo de todas as medidas de prevenção necessárias como: como lavar as mãos, usar álcool gel, sair de casa somente quando necessário, respeitar o toque de recolher e as demais medidas publicadas nos decretos municipais.

Todas as pessoas que retornarem de viagem, até mesmo de Campo Grande, deverão permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19.

Orientamos a população para que caso apresentem sintomas leves como coriza e tosse, devem permaneçam em casa, mas se houver febre persistente, e falta de ar procurar a rede de atendimento. A medida visa evitar a transmissão, que a pessoa contamine, ou seja, contaminado pelo Novo Coronavírus (caso não esteja infectado) ou por outros vírus circulantes como Influenza A H1N1.