Com asfalto e drenagem, Prefeitura leva qualidade de vida para moradores do Conjunto Tiradentes

“Mudou tudo aqui, antes era difícil, crítico demais. Agora melhorou grande, melhorou tudo até a saúde”. A avaliação é de Dorival Alves da Costa ao destacar a chegada do asfalto à rua Doutor Antônio Leite de Barros, no Conjunto Tiradentes, onde mora há mais de 25 anos. Localizado na região do bairro Aeroporto, o Conjunto recebe obras de infraestrutura urbana – pavimentação e drenagem – pela Prefeitura de Corumbá.

Um dos primeiros moradores da localidade, Dorival lembrou como era complicado viver em meio à lama e a poeira. “Quando chegamos aqui era uma lamaceira só. Para levar as crianças para escola não tinha condições”, contou.

A mesma opinião é compartilhada por Jackson Diogo, que também mora na rua Doutor Antônio. “Quando chegava em casa, do trabalho, era aquela lama só na frente. Agora com o asfalto melhorou tudo, nossas crianças estão felizes. A gente chega do trabalho com tranquilidade, com tudo limpo” , disse. “Acredito que melhorou para todo mundo, é só a gente cuidar do asfalto para cada dia melhorar mais”, completou.

Também recebe pavimentação e drenagem a rua Joaquim Wenceslau de Barros, no Conjunto Tiradentes. Lá, impera a satisfação com o serviço executado pela Prefeitura de Corumbá. “Estou muito satisfeito com o asfalto. Ficou muito legal, bonito e melhorou muito para nós. Sinceramente, era um barro aqui, a gente não podia nem sair de casa. A nossa rua ficou boa”, disse Luís Mário dos Santos.

O andamento dos serviços foi vistoriado pelo prefeito Marcelo Iunes nesta quinta-feira, 30 de abril. “Aqui a Prefeitura está fazendo pavimentação e drenagem para dar mais qualidade de vida aos moradores. Aqui no Conjunto Tiradentes a situação da infraestrutura passou despercebida por muitos anos. Agora, o Município entrou com esse trabalho em nove quadras”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. As obras são executadas com recursos próprios por meio do financiamento do Fonplata.

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.