Caixa abre nesta terça, dia 21, para atender auxílio emergencial e Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal vai abrir nesta terça-feira, 21 de abril, Feriado de Tiradentes, das 08h às 12 horas, exclusivamente para atender as pessoas que vão receber o Auxílio Emergencial e o pagamento do Bolsa Família. O atendimento é uma parceria entre a Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal, que buscam diminuir as aglomerações nos dias de atendimento normal do banco.

A confirmação veio do gerente-geral da Caixa, unidade de Corumbá, Marcelo Sigarini da Silva, que explicou que o atendimento será somente para as pessoas que tenham o NIS de final1,2 e 3. “ estamos atendendo desde quinta-feira, começamos com o final 1 do NIS, hoje atendemos o final 3, mas como sabemos que existem pessoas que não puderam vir nesses dias, por isso resolvemos atender neste feriado as pessoas que tenham o NIS com final 1,2 e 3″, explicou o gerente.

Sigarini ainda informou que no sábado, 25 de abril, a agência também vai abrir das 08h ao meio dia, para atender as pessoas com NIS de final 4, 5 e 6.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).