Saúde investe em capitação para os servidores

Neste ano a Secretaria de Saúde já realizou mais de 20 eventos, entre capacitações, cursos e palestras, que totalizaram a participação de 2 mil pessoas, sobre práticas profissionais, com o intuito de formar para transformar, tomando como cenário o campo da gestão, do ensino, da atenção e do controle social em saúde. Destaca-se recertificação do SAMU, atualização sobre a Dengue e Novo Coronavírus.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a importância de capacitar os servidores e levar informação a população, “com o objetivo de melhorar a humanização e a qualidade dos serviços prestados, instituímos e solidificamos o Núcleo de Educação Permanente – Educação Popular, onde os técnicos da saúde capacitam os profissionais de diversas áreas, para levar conhecimento tanto aos servidores como para a população”.

O chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes ressaltou a importância de todos os servidores “todos os profissionais da saúde possuem uma importante função, todos devem tratar os usuários de maneira respeitosa e humanizada, além de prestar um bom atendimento. Esses eventos são de suma importância para a solidificação do compromisso da administração com a população”.

Em 2019 foram realizados de mais de 65 eventos, que totalizam mais de 4 mil participação, destaca-se a Conferência Municipal de Saúde, que teve expressiva participação pública; o 1° Workshop de Esporotricose, com participação de profissionais da Fiocruz, referência nacional no assunto; 1° Fórum Corumbaense de Prevenção da Gravidez na Adolescência; Seminário de Amamentação, de Saúde Mental; atualização sobre o protocolo e manejo da Dengue, Influenza, Leishmaniose e curso de Relações Interpessoais.