Santa Casa de Corumbá informa adequação em horários de visitas e normas para visitantes

Diante da Emergência em saúde Pública de Importância Nacional ( Espin ) por doença respiratória, causada pelo coronavirus (2019-nCoV) e considerando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A fim de minimizar a propagação do Covid-19 e Influenza A H1N1. A Associação Beneficente de Corumbá vem por meio desta, informar que as visitas serão restringidas provisoriamente no que tange a entrada de visitante, voluntários e acompanhantes. Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID19).

Acompanhantes:

Neste momento, por medidas de segurança será permitida a entrada de apenas 01(um) acompanhante por paciente.

PACIENTE EM ISOLAMENTO – não terá acompanhante. (salvo os amparados por Lei)

Visitantes:

Neste momento, por medida de segurança, será permitida a entrada de 01(um) visitante por paciente, por dia, durante 30(trinta) minutos –sem revezamento, com acesso restrito e seguindo orientações do Ministério da saúde.

 Importante: Paciente com acompanhante não terá visita autorizada.

 Pacientes em Isolamento – Não será permitida a entrada de visitas

As Visitas ocorrerão em horários definidos por setores, conforme abaixo:

UTI – 14:00 às 14:30

ABC 01 -ABC- 03,ABC- 04, ABC -07,ABC- 08 -13:00 às 13:30

PEDIATRIA/ENFERMARIA

AP/PART/CONV -15:00 às 15:30

ABC-02 AP/PART/CONV : 15:00 às 15:30

ENFERMARIA -MATERNIDADE

ENFERMARIA -14:00 às 14:30

APARTAMENTOS – 14:00 às 14:30

-Entrada não autorizada –

(conforme recomendação do ministério de saúde)

-Menores de 12 anos.

-Acompanhante ou visitante com sintomas respiratórios.

– Acompanhante ou visitante do grupo de risco para COVID-19(idosos, cardíacos, diabéticos, hipertensos, imunossuprimidos entre outros)

Vale destacar que as orientações do MINISTERIO Público nesta sexta-feira dia 13 de março, incluem o reforço da prevenção individual com etiqueta respiratória ( como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar)Lavar as mãos corretamente ,utilizar álcool em gel, mascara e equipamentos de proteção individual e outros EPI.

Não será permitida a entrada de visitantes e acompanhantes com vestimentas inadequadas (bermudas, shorts curtos, regatas, roupas decotadas, saia curta ,vestido curto, chinelou sapatos abertos).

Não será permitida a entrada de visitantes e acompanhantes com adornos ( brincos, relógios, pulseiras, anéis, colar ,piercing entre outros) e alimentos.

Outra medida de suma Importância é a suspensão imediata dos estágios cursos realizados aqui na Santa Casa de Corumbá.

Deverão se adequar as Normas e Rotinas da Instituição.

A ação preventiva visa garantir a segurança dos pacientes ao diminuir o fluxo de pessoas externas que transitam no local.