Prefeitura vai entregar kit merenda para alunos da REME cadastrados no Bolsa Família

A Prefeitura de Corumbá vai entregar o kit merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) inseridos no Programa Bolsa Família. A medida beneficia diretamente cerca de 4,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos serão adquiridos com recursos próprios do Município e entregues assim que forem concluídos os trâmites burocráticos para aquisição dos mesmos.

Nesta quarta-feira, 25 de março, os secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Governo), Glaucia dos Santos Iunes (Assistência Social e Direitos Humanos) e Genilson Canavarro de Abreu (Educação) se reuniram para definir a operacionalização do benefício, uma determinação do prefeito Marcelo Iunes após a suspensão das aulas por causa do novo Coronavírus (COVID-19).

Ficou decidido que os kits serão retirados nas próprias escolas, seguindo um cronograma de datas e horários para evitar a aglomeração de pessoas. A Prefeitura reitera que o isolamento social ainda é o melhor método de prevenção contra o vírus, além dos cuidados com a higiene pessoal.

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis do aluno. Eles devem apresentar obrigatoriamente cópia do RG e do CPF, número do NIS e um comprovante de residência. A secretária-adjunta de Assistência Social, Adelma Galeano, e a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano, também participaram da reunião.