Prefeitura presta assistência a menino que teve perna amputada

A Prefeitura de Corumbá está prestando o apoio necessário aos familiares e a Marcos Wellyton da Silva Oliveira, de sete anos de idade, que teve a perna amputada após sofrer acidente, no dia 14 de janeiro.

Após ser atendido em Corumbá o garoto precisou ser transferido para Campo Grande, para fazer novas cirurgias, após alta está sob cuidado dos familiares na casa da avó, localizada no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.

No dia 03 de fevereiro, a assistente social e gerente da regulação do município, Kely Paná, com a assessora especial da saúde, Mariluce Leão realizam uma visita de monitoramento ao paciente e seus familiares, para fundamentação de um parecer social.

“Por determinação do Prefeito vim pessoalmente a Campo Grande ver de perto como está a situação do Marcos. Colocamos à disposição a hospedagem na pensão que atende os pacientes de Corumbá e que estão em tratamento na capital, mas a mãe preferiu ficar na casa da avó. Também disponibilizamos o transporte, conforme a necessidade do paciente, para levá-lo para fazer o curativo, além de medicação e outras coisas que precisam”, relata Mariluce Leão.

A mãe de Marcos, Naira Helena da Silva Miranda diz “graças a Deus já vencemos uma etapa. É uma fatalidade que aconteceu com meu filho, mas poderia ser com qualquer uma. Estamos na casa da minha avó pois aqui tenho outras pessoas que podem me ajudar no dia a dia. Toda ajuda é bem-vinda”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes conta “muito triste o que aconteceu, a administração municipal está fazendo tudo o que está ao seu alance para ajudar o Marcos e a sua família. Temos que ter um olhar humanizado para todos os munícipes”.