Prefeitura inicia atividades do programa Viver visando inclusão digital de idosos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou na sexta-feira, 28 de fevereiro, as atividades do Programa Viver, iniciativa do Governo Federal, via Ministério da Mulher , Família e Direitos Humanos. O Programa tem por objetivo garantir autoestima e qualidade de vida para a população idosa através da inclusão digital, saúde preventiva, desenvolvimento educacional e mobilidade física.

No evento, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Adelma Galeano, salientou a importância da inclusão digital na atual conjuntura social. “Não se trata apenas da inclusão digital por si só. É transformar essa habilidade em uma importante ferramenta de interação, prevenir o idoso das maldades e golpes que estão por aí e usam os meios digitais e o desconhecimento para isso, além de estabelecer novos limites para essa camada da população”.

Serão 16 participantes na fase inicial, divididos entre manhã e tarde, que irão operar oito computadores recebidos da Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que contam com o que há de melhor na tecnologia para o desenvolvimento das atividades.

O Programa Viver acontece nas dependências do CRAS 4 (Centro) e também na Academia da Saúde no bairro Arthur Marinho. É realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e a Fundação de Esportes de Corumbá.