Prefeitura busca apoio do Exército para prevenção contra o COVID-19

O prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, se reuniram no final da tarde dessa quinta-feira, 19, com o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, o general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione.

“Estamos solicitando o apoio do Exército nas ações de prevenção ao novo Coronavírus. Nosso objetivo é montar barreiras na BR-262 e fazer o controle das pessoas que estão chegando na cidade via terrestre”, afirmou o prefeito de Corumbá.

“É uma questionário simples, igual ao que é feito nos hotéis. Com essas informações já poderemos monitorar pessoas que estejam vindo de regiões onde há circulação do COVID-19 e saber onde estão, com quem tiveram contato e porque vieram pra cá”, explicou.

O secretário reforçou a importância do trabalho. “A prevenção é o único método de combater esse novo vírus. Por isso estamos tomando várias medidas, mesmo sem termos nenhum caso da doença confirmado na região”, observou.

O comandante da 18ª Brigada reiterou a parceria com a Prefeitura de Corumbá, mas ponderou que uma ação desse porte precisa de autorização direta do Comando Militar do Oeste (CMO) e do Governo Federal.

O general Brancalione também destacou o fechamento das fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, determinado pela União na tarde dessa quinta-feira, e lembrou que o Exército deve ter papel atuando nessa determinação.