Piquenique das cacheadas acontece neste sábado

O coletivo Black Pant realiza nesse sábado (14) o piquenique das crespas e cacheadas. O evento vai ser realizado no Jardim da Independência, a partir das 15 horas e é aberto ao público.

A presidente do coletivo, Ane Gabriele Santos Almeida, ressaltou que o evento não é voltado apenas para quem possui cabelo cacheado, mas também para as mulheres que buscam um ambiente para conhecer novos assuntos e empoderamento. “É nosso primeiro evento no ano, vai ser um reencontro também. Vamos falar sobre aceitação, sobre os cuidados com o cabelo, sobre dificuldades e empoderamento. Não é só para aquelas que tem cabelo cacheado, mas para todas que buscam um ambiente para trocar experiências.”

A presidente, que assumiu recentemente, destacou a vontade de fortalecer o movimento na cidade. “Estamos começando o ano com muita vontade, queremos agitar as meninas novamente, criar esses espaços para conversa e apoio”. O piquenique é aberto, Ane só pede que aqueles que puderem levem salgados, frutas ou doces, buscando promover ainda mais a integração. “Quem puder levar o alimento vai ser interessante até para essa questão da parceria entre as envolvidas, além de deixar o encontro ainda mais bonito.”

O coletivo Black Pant foi fundado em 2012, o Pant significa Pantanal, já o Black remete a cultura afro. O evento tem apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial.

Foto: Renê Marcio Carneiro