Pavimentação de alamedas garante maior qualidade de vida para moradores do Popular Velha

Executada pela Prefeitura de Corumbá, a pavimentação da alameda Antônio Simão, no bairro Popular Velha, é destacada pelos moradores da localidade.

“Quem não se emociona com uma maravilha como essa, é muito bom. Moro aqui há mais de 50 anos e agora vem esse benefício para nós”, disse o senhor Antônio Pininga, que sentado em frente de casa, acompanhava o trabalho. “É um benefício para nós, sem sombra de dúvida. Quando chove é lama, é um transtorno porque você limpa a garagem, limpa e acaba sujando ao mesmo tempo. Agora com esse lajotamento na alameda fico feliz”, afirmou Cibele dos Santos.

“Ficamos muito felizes em saber que o sonho de todos os moradores daqui está sendo atendido, se tornando realidade, assim como se tornarão dos moradores das demais áreas que estamos trabalhando. É um trabalho da Prefeitura”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que esteve na alameda Antônio Simão na terça-feira, 10 de março, para acompanhar o andamento dos serviços. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que a pavimentação de alamedas com blocos de concreto (lajotas sextavadas), como a realizada na Antônio Simão, é executada com recursos próprios do Município – aqueles provenientes de impostos que o cidadão paga, como IPTU.

Conjunto próximo ao Detran também recebeu lajotamento (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)
Conjunto próximo ao Detran também recebeu lajotamento (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

“Estamos trabalhando em prol da população. A pavimentação traz qualidade de vida para os moradores, que se sentem valorizados. O Poder Público está investindo na melhoria da qualidade de vida, essa ação eleva a autoestima. São mais de 220 quadras com execução de pavimentação e aproximadamente 300 quadras de requalificação. Trabalhamos com recursos próprios e também com parcerias. Temos investimentos do Governo do Estado e da União, com recursos liberados através de articulação da bancada federal, assim como a bancada parlamentar estadual também é nossa parceira”, disse Iunes ao ressaltar que Corumbá tem ainda ações de infraestrutura executadas em parceria com o Fonplata.

Com investimentos de R$ 650 mil – em recursos próprios – o Município executa um pacote que vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto. Os serviços começaram pelas vias de um conjunto atrás do Detran, na região do bairro Guarani. O local, que já teve a pavimentação concluída, também foi visitado pelo prefeito nesta terça-feira.

As ações são realizadas em todos os cantos da cidade. Em 2018, por exemplo, a Prefeitura entregou o lajotamento de alamedas na região do Morro da Carlinda, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, foram pavimentadas as alamedas São Sebastião; Vasco da Gama; Interna (São Francisco); General Osório e também um trecho da rua 7 de Setembro.

No ano passado, o calçamento com lajotas foi concluído na Alameda Eriberto, e seu prolongamento, a Travessa São Bento, entre as ruas América e Cuiabá, ao lado do MS Frios. A pavimentação também foi finalizada na Alameda Vulcano, na região do Borrowski.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC