Nota – Campanha de Vacinação contra H1N1

A campanha nacional de vacinação contra H1N1 começou hoje, dia 23 de março, tendo como público alvo, os idosos maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

A disponibilização das vacinas aos municípios está sendo de forma gradativa, sendo que para o total da primeira ação, teríamos que ter recebido 12.346 doses, e só foi enviado 2850 doses ao município.

A próxima remessa planejada pela Secretaria Estadual de Saúde, está prevista para essa semana.

Diante das recomendações do Ministério da Saúde, quanto as medidas a serem adotadas para evitar aglomerações, o município elaborou estratégias para vacinar o maior número de pessoas sem causar filas nas unidades de saúde.

Serão feitos pontos de vacinação nos quatro cantos da cidade, com a possibilidade de vacinação dentro do próprio carro, para que a pessoa não desça e não se exponha, diminuindo o risco de contaminação.

Sabemos do anseio e preocupação do público alvo, em ter o acesso rápido as doses da vacina, e as estratégias elaboradas, que serão colocadas em prática à partir da disponibilidade das vacinas no município pelos órgãos competentes, Secretaria estadual de Saúde e Ministério da Saúde.