Infraestrutura, Saúde e Segurança: Prefeito agradece investimentos do Governo Estadual

O prefeito Marcelo Iunes destacou a importância dos investimentos anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja para Corumbá. Na última sexta-feira, em evento realizado na Capital do Estado, Azambuja divulgou ações nas áreas de infraestrutura urbana, rural, na Saúde e na Segurança Pública.

“Quero agradecer, em nome de toda população corumbaense, ao governador Reinaldo Azambuja e toda sua equipe de Governo, por ser esse governo municipalista, que ajuda todos os municípios, e também levando recursos extras fundamentais para a economia de Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“São recursos para a Saúde, para serem investidos em infraestrutura, para requalificação de vias, novas pavimentações em várias quadras de diversos bairros, investimento em Assistência Social e na Segurança Pública, com mais viaturas e um efetivo maior para 6º batalhão de Polícia Militar”, elencou Iunes.

Segundo o prefeito, esses investimentos são resultado de um trabalho conjunto realizado em prol da população corumbaense. “Temos um alinhamento muito bom com o governador Reinaldo, todos os secretários estaduais, com o deputado estadual Evander Vendramini, que nos representa na Assembleia Legislativa, e é isso que constrói um município. Temos alinhamento muito grande com a Câmara de Vereadores, temos parceiros na Assembleia, na Câmara Federal e no Senado, em especial essa parceria, esse alinhamento com o governador Azambuja”, pontuou.

Na área da Saúde, o prefeito ressaltou a construção do novo Pronto Socorro, da ampliação de leitos da Santa Casa e da reconstrução do Centro Obstétrico. “Mas não adianta reformar Postos de Saúde, Centros Especializados, se não tivermos equipamentos modernos para atender quem precisa. É isso que o governador está nos garantido. São equipamentos de primeira qualidade para atender nossa população”.

Entre as várias frentes de trabalho anunciadas para a infraestrutura, Marcelo Iunes destacou os R$ 16 milhões em drenagem, pavimentação e requalificação de várias quadras em toda região de Corumbá e a pavimentação da estrada que liga a BR-262 ao Distrito de Albuquerque.

“São 6 quilômetros de pavimentação que darão, além da dignidade e qualidade de vida aos moradores, um importante incentivo para esse nosso o distrito turístico. Com apoio do governador Reinaldo, estamos administrando com planejamento, com transparência, buscando atender toda população de Corumbá”, finalizou o prefeito.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Evander Vendramini destacou a parceria em prol da região. “São obras emblemáticas para Corumbá, como o asfaltamento do acesso da BR 262 até o Distrito de Albuquerque, também ao Distrito de Porto Esperança, nosso Pronto Socorro e tantas ouras obras que foram lançadas. Só temos a agradecer, em nome da população corumbaense, esse apoio do governo do Estado, esse olhar diferenciado para nossa região”, afirmou.

“O prefeito Marcelo Iunes é meu parceiro, tem feito um grande trabalho por Corumbá e temos buscado, ao longo de tempo, fazer um alinhamento político, buscando sempre trabalhar juntos em prol da população”, completou o deputado. O presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, foi outro que enfatizou a importância desse trabalho conjunto.

“São obras que vão melhorar e muito a qualidade de vida da população de Corumbá. N´[os e o prefeito Marcelo Iunes buscamos construir projetos importantes para a cidade de Corumbá, independente de partido. Nós trabalhamos juntos pelo município – prefeito e Câmara – de forma harmônica e independente”, disse Façanha.

“A gestão do prefeito Marcelo é diferente, porque ele é popular, com o prefeito no meio da população, ouvindo o povo e visitando a Câmara, ouvindo os vereadores, para saber aquelas demandas que nascem na base, nos bairros, e assim conseguimos transformar em realidade aquilo que as pessoas querem para nosso município”, encerrou o presidente da Câmara de Vereadores.