Empresários brasileiros e bolivianos discutem alternativas de investimentos em Corumbá

Empresários brasileiros e bolivianos reuniram-se com o prefeito Marcelo Iunes nesta quarta-feira, 04 de março. O encontro tratou questões relacionadas ao interesse, do grupo empresarial internacional, de realizar investimentos nos mais diversos segmentos econômicos de Corumbá.

A reunião abordou alternativas de investimentos nas áreas de energia; internet; exportação e importação; além de tecnologia competitiva e infraestrutura. Os empresários sinalizaram que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem linhas de financiamentos para projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional e de integração comercial.

Marcelo Iunes detalhou ao grupo empresarial – capitaneado por Eduardo Gutierrez Mansilla e Jong Ki Kim – um panorama das ações do Executivo Municipal em Corumbá nas áreas de infraestrutura urbana, educação, saúde e desenvolvimento econômico sustentável.

No encontro também foram discutidos projetos que podem ser implementados com base no que estabelece e lei federal n° 11.079/2004, que regulamenta os contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP). O vereador Manoel Rodrigues participou da reunião.