Com novos empossados, Prefeitura chega a 264 professores chamados de concurso

Mais sete professores foram empossados nessa quinta-feira, 06 de março, no quadro efetivo da Prefeitura de Corumbá. Os profissionais vão atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e foram recepcionados pelo secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

O responsável pela pasta, que representou o prefeito Marcelo Iunes no ato realizado no Auditório do Paço Municipal, parabenizou, deu boas vindas aos novos servidores e destacou a importância de cada um para o processo de aprendizagem e educação das crianças corumbaenses.

Genilson ressaltou ainda o compromisso do Executivo municipal em priorizar a convocação dos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura em 2018. “O prefeito Marcelo Iunes já convocou 304 professores deste concurso. É o prefeito que mais chamou professores concursados de Corumbá”, afirmou.

Dos convocados, o prefeito já deu posse para 264 Profissionais de Educação. “Além disso, o Município realizou um Processo Seletivo Simplificado que criou critérios para a contratação dos substitutos. Todos os atos são publicados em Diário Oficial, deixando todo esse processo de contratação muito mais transparente”, completou o secretário de Educação.