Com café da manhã especial, PROCON comemora Dia do Consumidor

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Corumbá realizou nesta sexta-feira, 13, um café da manhã especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado neste domingo, 15 de março. Durante o evento, o diretor-executivo do PROCON, Vital Gonçalves Miguéis, destacou a atuação do órgão no atendimento à população corumbaense e ladarense.

“Estamos aqui para assegurar e garantir os direitos dos consumidores. Para que esse processo seja mais rápido, buscamos prioritariamente os acordos. Só no ano passado, foram mais de 400 audiências e 130 acordos firmados após o convênio com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)”, afirmou.

O convênio firmando entre a Prefeitura e o TJMS tem como principal objetivo conferir maior efetividade à atuação do Procon de Corumbá,  em especial, no que tange aos acordos formalizados em audiência nas demandas cujo valor não ultrapassem R$3.000,00 (três mil reais).

“O prefeito Marcelo Iunes não mede esforços em implementar e consolidar a política pública permanente de incentivo e, principalmente, pelo aperfeiçoamento dos mecanismos consensuais de solução de conflitos consumeristas”, complementou Vital, lembrando que a implantação do PROCON Digital é outra meta da Prefeitura.

O prefeito Marcelo Iunes participou da atividade e reiterou que o Executivo está trabalhando para implementar a modernização do atendimento ao público. “Somos uma das prefeituras mais transparentes do Brasil, segundo levantamento feito pela CGU (Controladoria Geral da União). Isso porque estamos inovando e melhorando o relacionamento entre os munícipes e o Poder Público”, afirmou.

Iunes reforçou ainda que o órgão em breve estará em sua nova sede própria, oferecendo mais conforto e qualidade aos munícipes que procuram orientação e auxílio do PROCON. “”Pregamos bastante pelo atendimento humanizado à toda população, principalmente às pessaso que mais precisam dos serviços públicos. Essa nova sede vai dar mais conforto e qualidade ao bom trabalho já realizado aqui”, completou.

Representando a Câmara, o vice-presidente Tadeu Vieira também destacou a importante atuação do órgão. “O Legislativo tem participação nesse momento, pois analisa e aprova as mensagens do Executivo que buscam fortalecer a atuação do PROCON”, afirmou.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marquês, a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do pantanal, Ana Cláudia Boabaid, e o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Paulo André Junior, também prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação da comunidade.