Taxistas vão atuar uniformizados durante o Carnaval

O prefeito Marcelo Iunes entregou nessa quinta-feira, 20 de fevereiro, as camisetas que serão utilizadas pelos taxistas durante o Carnaval da Alegria 2020. Todo o material foi entregue ao presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá, Claudio Reis Rodrigues, popularmente conhecido como Amaral.

“Faz muita diferença trabalhar dessa forma. Chama mais a atenção do usuário e o deixa mais tranquilo ao saber que está com um motorista qualificado, preparado para bem atendê-lo”, afirmou o líder sindical. Ao todo a cidade conta com 92 taxistas regularmente cadastrados pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT).

“O Carnaval não é apenas festa. Muita gente trabalha e tira seu sustento, de sua família, ao longo de toda essa semana. Nós estamos buscando melhorar as condições de serviço de todas essas pessoas, e a classe dos taxistas é sim uma parcela importante desses trabalhadores”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“A Prefeitura está investindo para fazer um Carnaval digno da tradição do povo corumbaense, um povo hospitaleiro, festivo, alegre. Esperamos mais uma vez uma cidade cheia, com turistas de vários locais. Tudo isso é muito importante para a economia da região”, completou o chefe do executivo municipal.

O diretor-presidente da AGETRAT, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, lembrou que durante o Carnaval 2020 os taxistas ficarão posicionados em dois pontos fixos, próximos à avenida General Rondon.

“Teremos um ponto na esquina da Sete de Setembro com a Delamare e outro na Delamare com a 15 de Novembro. Lembramos mais uma vez que bebida e direção não combinam”, observou Alexandre.  Durante todas as noites, servidores da AGETRAT e da Fundação de Turismo também entregarão materiais com orientações aos foliões.