Servidores da Prefeitura participam de Ciclo de Palestras promovido pela TCE-MS

Servidores da Prefeitura de Corumbá participaram nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, do 1º Ciclo de Palestras EAD do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). A atividade foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, realizada no auditório do Paço Municipal e reuniu funcionários da Contabilidade e das Gerências Administrativas Financeiras (GAF) do Município.

O tema deste primeiro ciclo ao vivo para jurisdicionados foi “Prestação de Contas: Aspectos Legais e Formais” e teve como principal objetivo esclarecer aos gestores quais os tipos de processos que devem ser enviados ao TCE-MS, no intuito de prestar contas bem como os aspectos formais e legais da remessa.

A abertura oficial do evento, transmitida online para todo o Estado, foi feita pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e pelo conselheiro Waldir Neves Barbosa, diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX) do TCE-MS.

Com o Ciclo de Palestras, o Tribunal de Contas busca fortalecer o conhecimento na gestão pública com a realização dos ciclos de palestras do “O Tribunal Que É Da Nossa Conta” por meio da internet.

A inovação permite que gestores e servidores de todo o Estado, bem como de todo o Brasil, assistam simultaneamente os cursos oferecidos pela ESCOEX, destinado a especializar gestores, produzir e ofertar conteúdo.

A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos. A remessa é feita por meio eletrônico no Portal do TCE-MS, com prazo até 30 de março.

Neste primeiro ciclo, os palestrantes foram Janice Rodrigues dos Santos (Prestações de Contas: Aspectos Legais) e Reginaldo Francisco de Souza (Prestações de Contas: Aspectos Formais), ambos profissionais da Divisão de Fiscalização de Contas de Governo e de Gestão do TCE-MS.