Saúde prepara uma série de ações durante o carnaval

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma série de ações preventivas e educativas para o período do Carnaval 2020, que visa garantir a saúde do folião; prevenir casos de DST e Aids; promover a segurança alimentar, com fiscalização às barracas da praça da alimentação e dos ambulantes; e o combate à dengue.

A distribuição dos preservativos faz parte dos trabalhos de prevenção à Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A Saúde também vai orientar quanto à manipulação e conservação de alimentos, junto aos ambulantes e comerciantes das barracas da praça de alimentação. O intuito é reduzir riscos de infecções alimentares.

Será realizado uma Blitz Educativa no Posto Fiscal “Lampião Acesso” e ações lúdicas no Baile Infantil referente ao combate à dengue. Diariamente serão promovidos trabalhos de bloqueio químico, por meio de bombas costais, nos locais de maior concentração popular.

Uma ambulância, ficará de plantão a partir  no cruzamento da rua Sete de Setembro com avenida General Rondon. Ela servirá de base para os serviços da Secretaria de Saúde.

O reforço das ações, não só em saúde, durante o período carnavalesco é uma preocupação da atual gestão municipal, como conta o Prefeito Marcelo Iunes, “o carnaval é uma festa alegre que atrai muitas pessoas, corumbaense e turistas, estamos tomando todas as medidas possíveis para que tudo aconteça dentro da normalidade, e a intensificação das ações destas ações são fundamentais para a promoção da saúde e do bem estar do folião”.