REME altera data e aulas terão início no dia 17 de fevereiro

Previstas inicialmente para começo em 12 de fevereiro, as aulas na Rede Municipal de Ensino (REME) têm nova data de início. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, as aulas terão início na segunda-feira, 17 de fevereiro.

“A alteração no calendário se deve ao processo seletivo. A contratação se dará nos dias 13 e 14 de fevereiro. Para que as escolas não fiquem sem esses profissionais, resolvemos começar as aulas, com mais calma, no dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira”, informou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. “Todas as unidades da Rede Municipal começam no dia 17”, complementou.

O titular da Secretaria de Educação informou que nas áreas rurais e ribeirinhas as escolas da REME têm calendários diferenciados em razão de situações específicas. Segundo ele, nessas regiões, a direção escolar vai informar a comunidade.

A alteração na data não vai comprometer o cumprimento do calendário escolar. O Calendário Escolar sugestivo da Educação Infantil terá a duração de 207 (duzentos e sete) dias no ano escolar, como informação descrita a seguir: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais Creche (Parcial) e Pré-Escola (Ensino regular); 1600 (mil e seiscentas) horas anuais para Creche (Integral) e Pré-Escola (Integral).

Já o Calendário Escolar sugestivo para o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá a duração de 211 (duzentos e onze) dias no ano escolar, sendo: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais/Ensino Regular; 1600 (mil e seiscentas) horas anuais/Educação Integral. A Rede Municipal de Ensino tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC